07 de Setembro de 2009

...dentro do género, podia ser pior...

 

Meus fiéis receptáculos de uma ou duas pingas de ingenuidade comedida. Bem-haja. Inauguro hoje e só hoje, a rubrica

"OCUPAÇÕES DE TEMPOS LIVRES ABSURDAS E QUE ATÉ PODEM DEIXAR UMA LEMMING DE VIDA FÁCIL CORADA".

 

Na primeira ocupação de tempos livres absurda e que até pode deixar uma lemming de vida fácil corada, temos o "perseguidor de veículos de emergência em marcha de urgência".

Trata-se de alguém que segue na peugada de uma ambulância (só conta se levar os pirilampos ligados), aproveitando o espaço por ela deixado livre para assim evitar e avançar no trânsito e, ao mesmo tempo que a tenta ultrapassar, tenta adivinhar o hospital para a qual se dirige. Sai vitorioso quem conseguir chegar primeiro ao destino.

 

Na segunda ocupação de tempos livres absurda e que até pode deixar uma lemming de vida fácil corada, encontro o "milagreiro da reprodução estupidamente assistida".

Consiste em, na época da postura, alguém dedicar-se à troca dos ovos nos nichos da passarada diversa, É extenuante e arriscado porque tem de se subir árvores de várias estaturas e portes variados, mas a surpresa e o choque expressos nos bicos das aves aquando da eclosão dos ovos, vale por todo o esforço despendido.

 

Encontro-me agora perante a terceira ocupação de tempos livres absurda e que até pode deixar uma lemming de vida fácil corada.

Chama-se "pregador da palavra do Senhor (...)", sendo os parêntesis curvos e as reticências substituídos pelo nome do senhor que quiser divulgar as suas memórias.

É em tudo idêntico a bater ás portas para vender um aspirador à excepção de, em lugar do aspirador, temos textos de um qualquer cidadão que se aventure na escrita e haver paciência suficiente da pessoa que, inadvertidamente, abre a porta.

 

A quarta ocupação de tempos livres absurda e que até pode deixar uma lemming de vida fácil corada, provoca o mais insensível músculo erector do pêlo.

O "injuriador supremo de águas furtadas" não é para pessoas com estômago fraco.

A ferramenta lógica do ofício é uma janela de água furtada. Nela o ofensor coloca-se debruçado e é de onde, durante tempo indeterminado, lança calúnias e impropérios aos transeuntes da rua. Para terem noção do que estou a falar, é similar a um "Vale Tudo" mas em palavras.

Essa brava pessoa tem de usar da lábia, ter resposta sempre pronta e ao nível do ataque.

 

Por último mas não menos importante, a quinta ocupação de tempos livres absurda e que até pode deixar uma lemming de vida fácil corada, é o "contador de traços das linhas descontínuas de auto-estrada".

Uma ocupação sempre diferente e com actualizações feitas, regra geral, todos os anos. Torna-se aliciante porque a mesma contagem do tracejado do percurso, pode ser feita mais que uma vez e a velocidades  diferentes.

 

Bom, vou ter mesmo de acabar mais cedo porque começou a chover no meu caixote de cartão canelado e apareceu uma goteira mesmo por cima do teclado do portátil.

O "OCUPAÇÕES DE TEMPOS LIVRES ABSURDAS E QUE ATÉ PODEM DEIXAR UMA LEMMING DE VIDA FÁCIL CORADA", irá regressar assim que surja uma aberta no tempo meteorológico.

Entretanto vou dormir, porque o vosso mal é sono.

escrito por centrodasmarradas às 00:10 linque da crónica
Ola Amigo, numa próxima oportunidade de falar dos tempos livres, por favor não te esqueças daquele telefonema que chega sempre na hora do jantar para te tentar vender qualquer coisita....também é um bom tempo livre para o tal lemming envergonhado....ou qualquer coisa dentro do género....
Ana Quintela a 8 de Setembro de 2009 às 21:58
Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
16
17
18
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

os que venderam bem
6 comentários
4 comentários
4 comentários
4 comentários
3 comentários
2 comentários
mais sobre o espécime
saída de emergência
 
patacoadas
..ainda bem. Está na altura de trazer uma garrafa ...
Vinho é muito bom! concordo consigo :D
Esse reality show não teria grande sucesso, pois j...
...e será só ela, Rafeiro? Abraço...
Quando aparece o tipo a dizer porque é que a outra...
...a seu tempo, meu caro. A seu tempo...
...bem relevante!...e as garantias?...ningué...
Eu não sei se devemos dar dinheiro a esses tipos o...
1º Eu respondi a cena do ministro, queres a morada...
Eu juntava era esses criadores de dias mundiais e ...
blogs SAPO