08 de Novembro de 2009

...gato escaldado, de águia fria tem medo...

 

Hoje vim a casa da Dona Isolinda Lima, moradora em Valdormidos, mais exactamente na Travessa dos Levanta-te Para Cima, nº 10 (se passaram o chafariz, retrocedam cinco passos de tartaruga).

E porquê, pergunta e muito bem, quem está acordado. A Dona Isolinda, Lima é a feliz proprietária legal de sete gatos e duas gatas, uma delas prenha.

E é precisamente esse aspecto peculiar que me trouxe aqui. Vim assistir ao nascimento da ninhada, para atribuir a um destes hipotéticos candidatos, o galardão "AZAR DOS AZARES! - a prova cabal de que afinal, os gatos pretos dão azar".

O principal requisito para atribuição do galardão "AZAR DOS AZARES - a prova cabal de que afinal, os gatos pretos dão azar", é apanhar a surpresa de um gato quando abre os olhos pela primeira vez após o nascimento e este ter a noção de que o seu pêlo é de cor preta.

Um dos testes que estava em vias de concretizar por défice de espécimes pretos, era pintar dois gatos e fazer com que eles se cruzassem no caminho um do outro.

Optei por não o fazer, pela única razão de que a tinta que dispunha no momento, era castanho acetinado...não daria o mesmo efeito, concerteza.

Mesmo assim, tenho quase a certeza que a reacção destes seria "daassssss!"...

 

Porque será que os gatos fecham os olhos quando estão a lamber a pata!?

Lá que tenham os olhos fechados enquanto procedem ao movimento de passar a pata previamente lambida pela nuca, orelha e fonte, ainda vá que não vá. Pode ir um pêlo para a vista, tudo bem, nada contra.

Mas fechá-los enquanto se lava uma pata!?

Será nojo do próprio corpo, ou receio que uma unha salte e bata numa das vistas?...

Descendente do Dinictis (foi há 10 milhões de anos, se já não se lembrarem, não dêem parte fraca), o gato (Felis Catus), esse felino cioso, astuto, de garras acutilantes, porém fofinho e que muita gente insiste em chamar amaricadamente de "bolinha", "tareco", "fru-fru", "venceslau temóteo", é noctívago na sua essência, mas activo a maior parte do dia. Coisa que, se comparado com um cão, torna-se distinto.

O gato é muito territorial e à custa disso, é conhecido por ser capaz de em certas alturas do ano, oferecer um espectáculo memorável à sua assistência.

É um deleite observar dois ou três representantes desta espécie em aceso confronto territorial. Um confronto gato-a-gato que faria uma sessão no parlamento sul-coreano, assemelhar-se a um recreio dos teletubbies. Experimentem mentalmente ver o conflito em câmara lenta, acompanhado de uma suave música clássica...pura poesia.

 

Vamos agora utilizar as unhas para descer da árvore e mudar de tópico.

Mas quem foi que disse pela primeira vez, que uma ressaca serena mais os ânimos, se bebermos a última bebida ingerida na noite anterior!? A esse acéfalo, tenho a dirigir as seguintes palavras.

Meu caro fruto de um conjunto emaranhado de tanta anormalidade genética simiesca, fazedor ininterrupto de bolo fecal.

Caso a vida te tenha corrido de feição, já te deves encontrar merecidamente ligado a máquinas devido a insuficiência renal ou à espera de um transplante de fígado.

Oxalá Vosso Senhor te faça escrever com as unhas na ardósia agreste, a frase "jamais espalharei a minha estupidez em praça pública".

escrito por centrodasmarradas às 23:37 linque da crónica
Atenção....segundo os antigos, gato preto são sete anos de atraso.....e que azar.....podia aparecer um no caminho do nosso primeiro ministro e companhia limitada , assim ja nao existiam possívelmente tantas asneiras....
Ana Quintela a 9 de Novembro de 2009 às 12:36
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
15
18
19
20
22
23
25
27
28
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

os que venderam bem
6 comentários
4 comentários
4 comentários
4 comentários
3 comentários
2 comentários
mais sobre o espécime
saída de emergência
 
patacoadas
..ainda bem. Está na altura de trazer uma garrafa ...
Vinho é muito bom! concordo consigo :D
Esse reality show não teria grande sucesso, pois j...
...e será só ela, Rafeiro? Abraço...
Quando aparece o tipo a dizer porque é que a outra...
...a seu tempo, meu caro. A seu tempo...
...bem relevante!...e as garantias?...ningué...
Eu não sei se devemos dar dinheiro a esses tipos o...
1º Eu respondi a cena do ministro, queres a morada...
Eu juntava era esses criadores de dias mundiais e ...
blogs SAPO