10 de Novembro de 2009

...não deixes para amanhã, o que podes fazer depois...

 

Senhoras e senhores, distintos devotos, aspirantes a corruptos.

Eu tenho a ideia que a corrupção é uma instituição secreta assim como a Real Maçonaria ou a Opus Dei.

Foi por isso, a muito custo e pouca conversa comigo mesmo, que cheguei à criação da Nobre e Mui Distinta Obra da Corrupção.

Esta Irmandade albergará em si, figuras públicas e/ou indivíduos que se movimentem em cargos de relevo e destaque na sociedade, como colaboradores da recolha de lixo, peixeiras, agentes da autoridade, carteiros, etc.

Por mais que se tente com um olhar inquiridor do género "cheira-me que és corrupto" de maneira a que esta figura pública cometa um deslize, só se irá descobrir que pertence à famosa, porém restrita Irmandade secreta Nobre e Mui Distinta Obra da Corrupção, quando esse alguém for oficialmente caçado pela televisão.

 

E disse muito bem caçado pela televisão.

Tudo porque a polícia e os tribunais chegam sempre em segundo lugar. E é do conhecimento geral que o segundo lugar, é o primeiro dos últimos!

Não culpo a polícia e os tribunais, porque tenho noção que não é fácil ter conhecimento que o segredo de justiça privilegia sempre as melhores dicas à televisão e jornais, porque estes pagam pelo sistema de dinheiro à vista, enquanto que a polícia e os tribunais pagam com senhas de refeição e senhas da carris. Ora isso é muito pouco apelativo para o segredo de justiça.

É óbvio que a televisão e os jornais já lá estão quando os representantes da autoridade resolvem aparecer. A polícia só se safa de olhares indirectos e descrentes, com o clássico comunicado à imprensa tendo como porta-voz, Jorge Jesus:

- Esta investigação dequerria há já um ano e meio, dois anes...(inspira como se inalasse erva da boa)...esta foi uma m´ssão conjunta entr'as autoridades terrestres e as'autoridades marítimas...(inspira)...envolveu uma pincher com cio e uma máquena f'tegráfica descartável que despara por controle remote, uma traineira, uma canoa e dois pés de pato utilizades na aproximação para captação de som...(inspira novamente)...

As mensagens e provas de releve seguiram por meio altamente cuidadoso e de segílio abseluto, ou seja...(inspira)..., por carta fechada, graças à parceria conjunta com os serviços de querreio nacional.

De referir ainda que a operação dequerreu normalmente das 9h ás 18h...(mais uma inspiradela)..., o horário dos querreios.

Não sei se têm alguma pregunta?...

- Porquê uma pincher com cio?

- E porque não com cio!?

- Qual o propósito?

- Prepósito dela ter cio!?

- Não propriamente. A relevância que tem para a investigação ela apresentar-se em estado de cio...

- Mas que fixação doentia é essa!? Quer saber s'ela está cãopremetida, é isso!?...

 

Devíamos admirar e não julgar em praça pública, uma Irmandade secreta que, como muitas outras, tem a seu cargo respeitáveis individualidades que cuidam uns dos outros e estes cuidam da Irmandade, recorrendo somente à entre-ajuda.

E isso é bonito, comovente e até louvável.

Procurem olhar para eles como uma elite visionária. Se todos fossemos corruptíveis de vez em quando, não seria tão estranho cada vez que se ouve na televisão e na rádio e se lê nos jornais.

Por isso eu digo, até ao fim deste ano pratique a corrupção e ajude de uma vez por todas, a tornar este acto ilícito num acto lícito.

escrito por centrodasmarradas às 16:17 linque da crónica
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
15
18
19
20
22
23
25
27
28
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

os que venderam bem
6 comentários
4 comentários
4 comentários
4 comentários
3 comentários
2 comentários
mais sobre o espécime
saída de emergência
 
patacoadas
..ainda bem. Está na altura de trazer uma garrafa ...
Vinho é muito bom! concordo consigo :D
Esse reality show não teria grande sucesso, pois j...
...e será só ela, Rafeiro? Abraço...
Quando aparece o tipo a dizer porque é que a outra...
...a seu tempo, meu caro. A seu tempo...
...bem relevante!...e as garantias?...ningué...
Eu não sei se devemos dar dinheiro a esses tipos o...
1º Eu respondi a cena do ministro, queres a morada...
Eu juntava era esses criadores de dias mundiais e ...
blogs SAPO