17 de Junho de 2009

...é para encher...

 

 

Boas novas para o império, meus fiéis!

Rejubilem! Ergam vossas canecas!

Dias Loureiro, após ler as minhas reivindicações, caiu em si e demitiu-se do cargo!

Agradeçam simplesmente, presenteando-me com uma habitação nas Berlengas e não se fala mais nisso.

 

Na Grã-Bretanha, a moda de colocar nomes portugueses a sítios anglo-saxónicos diversos, vai em crescente.

Depois de ponderação cuidada, uma sondagem e um referendo, vários consórcios britânicos reuniram-se e, entre uma caixa de doze garrafas de whisky de Sacavém, duas embalagens e meia de pevides, quatro maços de Português Suave e chá à discrição, decidiram que faz todo o sentido mudar para tornar mais apelativo, nomes já existentes que perdem muito significado e são de difícil compreensão (se colocados na língua nativa).

Assim, muito em breve, nomes como Harrods, Piccadilly Circus, Strawberry Fields e Hide Park, passarão a chamar-se A Rodos, Circo do Picadilho, Campos de Morango e Parque das Escondidas, respectivamente.

Portugal, país soberano, não tem por tradição colocar denominações anglo-saxónicas, nem sei se ficaria bem tê-las...

Notem, por exemplo, Porto Livre passar a chamar-se Freeport.

Ou o nome do oceanário do Porto, Vida Marinha, passar a ser Sea Life...fica a faltar um bocadinho de sal, percebem?...

 

As boas notícias não acabam por aqui.

Enquanto exorcizava o meu nariz a expulsar o muco que, teimosamente insistia em permanecer confinado ao espaço do septo nasal, os meus olhos e ouvidos estavam atentos a outra coisa.

O laboratório Sirtris anda numa roda viva, desdobrando-se em testes que envolvem o aperfeiçoamento de um comprimido que contém resveratrol.

Poderá alguém neste momento, sentado numa latrina a ler este "post", indagar:

"e o que é que isso contribui para a minha felicidade!?"

Eu respondo, ignorando a arrogância da pergunta, perdoando a estupidez desnaturada e ignorância feliz do defecador.

Ora se eu disser que, grosso modo, a investigação é baseada no apuramento deste antioxidante benéfico contido na casca da uva.

Que o vinho é fermentado juntamente com as cascas da uva, daí que o resveratrol permaneça (especialmente no caso do vinho tinto).

Que este antioxidante crê-se poder despertar o gene da longevidade, faz reduzir os sintomas de doenças que poderão surgir com a idade, prevenção do cancro, da diabetes, protecção do coração e do cérebro de acidentes relacionados com estes, etc, aí já desperta o vosso palato, notam logo o aroma a frutos silvestres e reconhecem o envelhecimento em carvalho francês, não é?

Mas a minha curiosidade vai totalmente, não para este medicamento (ainda em testes), mas sim, para o seu hipotético genérico que há-de ser proporcionado aos utentes.

Uma solução que me ocorre para um genérico bastante económico a este medicamento, é um garrafão de cinco litros de bom palheto...talvez, não sei...

Um assunto que, provavelmente, merecia o cuidado da Jarda Escócia.

escrito por centrodasmarradas às 01:08 linque da crónica
O que tu querias era estragar-me o negócio da venda dos "cãoprimidos". Imagina a visita da "propaganda médica" para a promoção do produto:
- Bom dia sô tor tenho aqui uma amostrinha do (soluços) nobo rumédio. Tá aqui uma 7 e meio e se promover bem prepare-se (soluços) para uma bisita à adega, quero dizer , laboratório!!!
Portanto esquece queremos doentes com cirroses não bebados curados.
Esqueceste-te do "Allgarve", nome que deve causar bastante confusão aos inglesses ("tudo garve? Que raio será "garve"?" Pensaram eles. Ou não visto que as suas prioriadades é emborcar o máximo de cerveja portuguesa possivel, o que tendo em conta que é mais barata e tem mais teor de alcool que a sua nativa, proporciona pitorescos espéctaculos para todos os portugueses nativos da zona (ou seja os lavadores de pratos e recepcionistas)
blayer a 19 de Junho de 2009 às 23:57
É a minha 1ª visita ao teu blog e deixa-me que te diga que se não te pões a pau, tás aqui tás em 1º ministro de qualquer coisa...
Continua o bom trabalho...
MadDog a 20 de Junho de 2009 às 17:10
Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
16
18
21
22
24
26
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

os que venderam bem
6 comentários
4 comentários
4 comentários
4 comentários
3 comentários
2 comentários
mais sobre o espécime
saída de emergência
 
patacoadas
..ainda bem. Está na altura de trazer uma garrafa ...
Vinho é muito bom! concordo consigo :D
Esse reality show não teria grande sucesso, pois j...
...e será só ela, Rafeiro? Abraço...
Quando aparece o tipo a dizer porque é que a outra...
...a seu tempo, meu caro. A seu tempo...
...bem relevante!...e as garantias?...ningué...
Eu não sei se devemos dar dinheiro a esses tipos o...
1º Eu respondi a cena do ministro, queres a morada...
Eu juntava era esses criadores de dias mundiais e ...
blogs SAPO