08 de Julho de 2010

...não há bela, sem demão...

 

Ora hoje é Quinta Feira e por ser dia de caça furtiva, dignei-me a levantar mais cedo e ir apanhar qualquer coisa. Devo dizer que foi um dia produtivo. Apanhei o 30-T e enquanto isso, apanhei um escaldão no frontispício, nomeadamente na região nasal.

 

Hoje também decidi que esta crónica sería um hino ao esclarecimento "por alto", ou seja, dedicar tempo à explicação sem recorrer ao auxílio de documentação, confiando somente na minha lógica e instinto.

Uma garrafa que chegou até mim na volta da maré, proveniente de alguém residente em Maçãs de D. Maria, manifestou curiosidade em saber o que é uma golden share. Dúvida pertinente que eu passo a explicar.

Uma golden share não é nada mais, nada menos, senão uma prostituta de alta classe, em que um único proxeneta tem exclusividade no usufruto. Ora se comparada ás outras prostitutas de outros proxenetas e mesmo que estas entrem em jogo, a golden share é sempre rainha e vencedora. Confusos?

Tenham como exemplo a maçã golden. Apesar de o ser, isso não significa por si só que vá ser disputada por todos ou até, que todos a queiram comer. Ainda confusos? Eu dou outro exemplo.

A maçã golden só pode ser comida num estado. A golden share, só o Estado a pode comer. Perceberam? Não?

Bom, não se preocupem porque a única coisa em que vão poder tocar, é nas maçãs que forem comprar ao supermercado...

 

Do melhor que já foi alcançado em jeito de piada intelectual, foi proferido pelo pseudo-seleccionador nacional. Este cómico de renome ainda bastante desconhecido, arrancou guinchos e risos até na Aldeia dos Macacos no Zoológico quando disse que o dever de Portugal no Mundial foi cumprido e também que o país não foi mais longe por não ter a capacidade, nem reunir ainda as condições necessárias já disponíveis noutros países, no que diz respeito à formação de uma equipa sólida.

Com este divertido esclarecimento, fiquei capaz de fazer um palhaço duvidar do seu potencial e obrigá-lo a pedir a reforma antecipada. Depois senti um calafrio e fiquei cheio de inveja do Gana...

 

Mudando de assunto assim como quem muda de posição antes que o sangue deixe de fluir ás nádegas, qual acham que será o desejo do Estado para a época de Natal que se aproxima? O meu dinheiro vai para as maçãs assadas...

escrito por centrodasmarradas às 19:46 linque da crónica
Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
os que venderam bem
6 comentários
4 comentários
4 comentários
4 comentários
3 comentários
2 comentários
mais sobre o espécime
saída de emergência
 
patacoadas
..ainda bem. Está na altura de trazer uma garrafa ...
Vinho é muito bom! concordo consigo :D
Esse reality show não teria grande sucesso, pois j...
...e será só ela, Rafeiro? Abraço...
Quando aparece o tipo a dizer porque é que a outra...
...a seu tempo, meu caro. A seu tempo...
...bem relevante!...e as garantias?...ningué...
Eu não sei se devemos dar dinheiro a esses tipos o...
1º Eu respondi a cena do ministro, queres a morada...
Eu juntava era esses criadores de dias mundiais e ...
blogs SAPO