23 de Abril de 2011

...quem quer ser tolo, não lhe veste a pele...

 

Ainda no outro dia, enquanto descascava batatas a bordo de uma traineira instável que rumava para ilhas equatoriais, vi algo semelhante ao penteado do Toni mas pós-ataque fulminante de parasitas capilares. Com a luz correcta e uma análise mais cuidada, tinha diante dos olhos um ornamento de parede feito com juta e sisal sujo de óleo queimado.

 

Mas nem tudo são situações deprimentes. Aqui no Centro também há espaço para situações de fazer franzir o sobrolho, partilha de disposição cubista e surreal de uma minoria portuguesa.

Não sei bem o que quis dizer com isto. De repente veio-me à memória o penteado do Toni e foi um passo para entretanto perder-me no contexto...adiante...

 

Tão certo como existirem produtos alucinogénicos nos principais palácios de Portugal, também isto da escrita é realmente do outro mundo. Como já disse uma vez enquanto pastoreava fronhas de pura lã virgem, é de ficar de "vaca aberta".

Eu considero a escrita como um mapa, uma orientação. E se tomarmos o sentido como lemos um texto aqui no Ocidente civilizado (da esquerda para a direita, para o povinho mais distraído), não é preciso muito para quase conseguirmos ver as setas de direcção.

Eu tremo só de pensar que este país começa a albergar povinho lerdo a mais. Tenham em consideração a expressão "ler nas entrelinhas". Eu imagino alguém voltado para uma estante livreira, assaltado por este dizer e de moeda em dedos, ser praça para esfregar dos livros todas as linhas vagas entre parágrafos.

Se alguém o fizer, oxalá não fique com calos nos dedos. Se ficar, que seja antes de lá chegar. O meu lado bondoso gosta de pensar que embora de forma singela, sempre mostra trabalho...

escrito por centrodasmarradas às 20:34 linque da crónica
Lê-se da esquerda para a direita?!? Agora percebo porque é que antes não percebia nada de nada! Excepto os teus textos, claro! Abraço!
...há textos traiçoeiros, prezado Rafeiro. Os meus são com instruções somente perceptíveis para quem sofre do mesmo mal. Abraço...
Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

os que venderam bem
6 comentários
4 comentários
4 comentários
4 comentários
3 comentários
2 comentários
mais sobre o espécime
saída de emergência
 
patacoadas
..ainda bem. Está na altura de trazer uma garrafa ...
Vinho é muito bom! concordo consigo :D
Esse reality show não teria grande sucesso, pois j...
...e será só ela, Rafeiro? Abraço...
Quando aparece o tipo a dizer porque é que a outra...
...a seu tempo, meu caro. A seu tempo...
...bem relevante!...e as garantias?...ningué...
Eu não sei se devemos dar dinheiro a esses tipos o...
1º Eu respondi a cena do ministro, queres a morada...
Eu juntava era esses criadores de dias mundiais e ...
blogs SAPO