07 de Novembro de 2009

...há mar e mar, há ir e ficar por lá...

 

Diário de Bordo do Comandante

Entrada nº 033.2009.1013

Ano Estrelar - entre o nº3210 e nº3215

Localização - Constelação de Boi

(a da direita, a que tem a luz mais fraquinha).

 

Viajo novamente em direcção ao desconhecido, tendo ainda um saco de 50kg de tremoços transgénicos criogenizados e 100 grades de mine que vou refrescando conforme a necessidade, com a ajuda do oxigénio líquido.

Nota: Arranjar tanques com maior capacidade de armazenamento de oxigénio líquido.

 

Hoje como medida de higiene, foi aspirado o porão a vácuo, com a ajuda da abertura das escotilhas 2 e 3. Perdi o gato e o receptáculo para os tremoços. Não houve necessidade de recorrer aos sistemas de socorro "anti-hiperventilação e pânico", porque o capacete tem quase o mesmo diâmetro e leva a mesma quantidade de tremoços.

Nota: Ter em atenção a deslocação temporária das 100 grades de mine para outro compartimento, antes de efectuar a mesma medida de higiene a este compartimento.

 

Recuperei parcialmente o sistema de velas solares numa arriscada saída para o exterior da nave. Exagerei no Hélio aquando da mistura gasosa e é difícil conter-me, concentrar-me ou manter-me sério quando comunico com o computador principal com a voz aguda.

Nota: Utilizar da mesma mistura gasosa na próxima comunicação com a Terra...e lavar a seco as calças do fato espacial...

 

A vida no espaço desconhecido não é fácil. No outro dia ou noite, também não interessa, mesmo estando a atirar a bola de ténis à parede, ela demora uma relativa eternidade a voltar no mesmo sentido para a minha mão.

"Apaguei" por uns segundos e quando dou por mim, já estava ela a bater no painel para a viagem em velocidade alucinante em hiperespaço...ou viagem no espaço alucinante na hipervelocidade...adiante.

Nota: Bola de ténis e ausência de gravidade não combinam. É melhor ficar-me pelo Tetris.

 

Para quem gostaria de saber o que está para lá de um buraco negro, eu digo para não irem por aí. Evitem ir por aí!

São sítios perfeitos para largar entulho, restos, descartar provas e pouco mais. Tudo de uma só vez. São, no entanto, mais eficientes que uma casa de banho de um ex-conselheiro de presidência.

Nota: Obter papel higiénico na próxima paragem. Não quero sentir-me como um cubano no início do séc. XXI...

 

A concluir este registo no Diário de Bordo do Comandante, Entrada nº 033.2009.1013, segue-se a referência à ementa para o jantar:

 

Entradas - Melão Envolto em Presunto e Orelha de Porco Ensalsada.

 

1º Prato - Feijoada à Transmontana.

2º Prato - Bacalhau à Brás.

3º Prato - Iscas de Fígado.

 

Sobremesa - Tremoço.

Bebida Digestiva - Mine.

escrito por centrodasmarradas às 23:38 linque da crónica
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
15
18
19
20
22
23
25
27
28
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

os que venderam bem
6 comentários
4 comentários
4 comentários
4 comentários
3 comentários
2 comentários
mais sobre o espécime
saída de emergência
 
patacoadas
..ainda bem. Está na altura de trazer uma garrafa ...
Vinho é muito bom! concordo consigo :D
Esse reality show não teria grande sucesso, pois j...
...e será só ela, Rafeiro? Abraço...
Quando aparece o tipo a dizer porque é que a outra...
...a seu tempo, meu caro. A seu tempo...
...bem relevante!...e as garantias?...ningué...
Eu não sei se devemos dar dinheiro a esses tipos o...
1º Eu respondi a cena do ministro, queres a morada...
Eu juntava era esses criadores de dias mundiais e ...
blogs SAPO