19 de Dezembro de 2009

...quando a esmola é muita, o padre desconfia...

 

Bem, tive uma espécie de sortido de pesadelos num só e numa só noite, que foi uma maravilha! Melhor até que o cheiro a "hortelã" espalhado no ar livre do recinto de um festival de Verão.

Sonhei que tinham atirado um boneco caricato do Berlusconi à Catedral de Milão e com isto tinham provocado alguns lanhos na alçada principal, partido duas sinetas e que ela tinha agora dificuldades em engolir.

Outra coisa que se sucedeu nesta miscelânea cerebral de retalhos, foi o Presidente da República ter incitado os jovens portugueses a poupar dinheiro quando este, não fazia muitos dias, tinha deslocado toda a sua comitiva presidencial para um hotel de luxo, por a distância entre a Cimeira Ibero-Americana e o Palácio de Belém ser, vá lá...muito longe...a pé.

Depois os meus neurónios dedicaram um especial sobre a situação cataclísmica da Cimeira de Copenhaga. Não é que "a montanha iria parir um rato" no final de duas semanas de lazer...perdão, trabalho, árduo e profícuo trabalho e horas de reuniões privadas até ás primeiras horas da madrugada, todos os dias!? Tudo em prol do...do...(esta minha cabeça)...aquela coisa inconveniente que é como uma farpa de madeira incómoda na derme dos negócios dos países desenvolvidos...é o...o...(ambientador de casa de banho, não, quem disse isso!? Isso é ridículo)...AMBIENTE! ISSO! AMBIENTE! Rói-te de inveja, Alzheimer!

Não acabei a noite sem antes, como se não bastasse, sonhar com a utopia de que a Assembleia da República tinha-se tornado por momentos, num parque de recreio de um qualquer jardim de infância, em que os deputados injuriavam-se mutuamente através do arremesso acutilante de profissões sérias e nobres, como por exemplo, palhaço.

Por um pouco disto e menos alguma coisa, depois de correr atrás de um rebanho, qual cão pastor escocês mordiscando os tornozelos a uma ou outra ovelha, dei por mim parado a duvidar da sanidade do pastor. Decidi então correr atrás dele colina acima e morder o sacrista. De repente, acordei com uma dentada marcada no pulso...e doía mais que ver um homem levar um pontapé nos tintins.

 

Ainda bem que isto tudo não passou de um pesadelo e que o país não é nada como o meu pesadelo o pintou! Onde já se viu um país governar-se no meio de tanto disparate!?

Já agora, vão-me dizer o quê!?

Que o Lopes da Mota só apanhou trinta dias de suspensão por ter feito pressão no processo "porto livre"!? Sinceramente meus fiéis, por favor!

Mais o quê? Que em Portugal se sentiu um abalo sísmico!?

Haja um pouco de seriedade!

O máximo que pode ter acontecido, foi o resultado expectável da porcaria do elefante do hipermercado, estar sempre a bater com a pata quando canta!...

escrito por centrodasmarradas às 22:24 linque da crónica
Possívelmente acordas-te quando rebentaram com mais uma carrinha de valores....mais um buraquito....sim para que preocuparam-se com o buraco do ozónio...ozone....o como lhe queiram chamar....a china é que manda no mundo...nem os states....
Ana Quintela a 20 de Dezembro de 2009 às 10:27
Mesmo sendo um jardim infantil, o Marques Mendes continaria a ser gozado pelo seu tamanho.
blayer a 21 de Dezembro de 2009 às 13:41
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
18
20
21
22
24
25
27
28
29
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

os que venderam bem
6 comentários
4 comentários
4 comentários
4 comentários
3 comentários
2 comentários
mais sobre o espécime
saída de emergência
 
patacoadas
..ainda bem. Está na altura de trazer uma garrafa ...
Vinho é muito bom! concordo consigo :D
Esse reality show não teria grande sucesso, pois j...
...e será só ela, Rafeiro? Abraço...
Quando aparece o tipo a dizer porque é que a outra...
...a seu tempo, meu caro. A seu tempo...
...bem relevante!...e as garantias?...ningué...
Eu não sei se devemos dar dinheiro a esses tipos o...
1º Eu respondi a cena do ministro, queres a morada...
Eu juntava era esses criadores de dias mundiais e ...
blogs SAPO